quarta-feira, 3 de setembro de 2008

ABC goleia Gama no Frasqueirão

Em boa apresentação do elenco alvinegro, o ABC goleou a equipe do Gama por 4 x 1 na noite de ontem. A partida foi marcada pelas boas participações dos jogadores Ivan e Warley, que mostraram ser uma dupla infernal contra o escrete do Gama.

A partida começou debaixo de chuva, com o alvinegro jogando num esquema diferente: o 4-4-2.
O mais querido começou pressionando o jogo e aos cinco minutos marcou com Warley, mas teve o gol anulado pelo árbitro. Com domínio da partida, o ABC marcou aos 22 minutos com Jean Carioca, aproveitando bom passe de Ivan. Aos 27 minutos rolou algo inusitado: Um apagão.
A partida ficou paralizada durante 14 minutos com a falta de energia. Após o apagão, o ABC não voltou o mesmo e começou a dar boas chances para o Gama empatar a partida. Numa destas aos 40 minutos, André Silva marca de cabeça para a equipe candanga. Assim terminou a primeira etapa.

No segundo tempo, o ABC iniciou o jogo partindo para cima. Logo aos 4 minutos, Luizinho Netto cruza para Warley testar no fundo das redes do arqueiro Dozinete. A pressão continuava e aos 7 minutos Warley novamente mete no fundo das redes, após passe de Jean Carioca. Aos 16, em reposição rápido do nosso goleiro Ranieri, Ivan faz uma jogada infernal e bate para boa defesa de Donizete com os pés. Aos 24 minutos, outra descida infernal de Ivan, que dribla o zagueiro e mete nas traves do goleiro do Gama. Após as entradas de Marcelinho, Ronaldo Capixaba e Adelmo o ABC não diminuiu o seu ímpeto. Aos 37 minutos, após passe açúcarado de Ivan, Ronaldo mete no fundo das redes. Entretanto, o gol é anulado injustamente pelo árbitro. No fim do jogo, Ivan ainda apronta um carnaval na defesa do Gama e cava um pênalti. O mesmo Ivan cobra e faz o quarto do alvinegro. Placar Final: ABC 4 x 1 Gama.

Ficha Técnica

ABC 4 x 1 Gama (DF)
Campeonato Brasileiro – Série B 2008
Data: 02/09 – Terça-feira
Horário: 20h30
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 4.732 pessoas
Renda: R$ 38.736,00

Arbitragem:
ÁRBITRO: Flávio Feijó de Omena (AL)
ASSISTENTES: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Márcio Freire Lopes (PB)
4º ÁRBITRO: João Alberto Gomes Duarte (RN)

ABC: Raniere, Luisinho Netto, Ben-Hur, Paulo César, Panda, Jean (Adelmo), Márcio Hahn, Jean Carioca (Marcelinho), Leandro Sena (Ronaldo), Warley, Ivan. Técnico: Ferdinando Teixeira

Gama (DF): Donizeti, Lucas Silva, Anderson, João Vitor (Otacílio), Pedro Paulo, Rodrigo Ninja, André Silva (Chico Marcelo), Uelliton, Tiaguinho, Dinei (Alisson), Landu. Técnico: Flávio Barros

Gols
ABC: Jean Carioca (22 minutos do 1º tempo), Warley (4 minutos e 7 minutos do 2º tempo) e Ivan (45 minutos do 2º tempo - pênalti)
Gama (DF): André Silva (40 minutos do 1º tempo)

Cartões
ABC
: Leandro Sena, Ben-Hur, Márcio Hahn, Jean Carioca, Jean e Paulo César (amarelo)
Gama (DF): Uelliton e Pedro Paulo (amarelo) e Pedro Paulo (vermelho)

Boa partida do ABC, ainda com algumas falhas defensivas, mas boa partida. O falso 4-4-2 de Ferdinando deu mais mobilidade à equipe na frente. A entrada de Ivan também foi providencial no jogo de ontem. Ivan o terrível, como é chamado, calou a boca de muitos que achavam que ele era apenas um jogador de segundo tempo. Fez uma partida brilhante, brilhante como um dos grandes ídolos alvinegros. O tempo passa mas Ivan não envelhece. Parabéns ABC e parabéns Ivan.

Fonte: Site Oficial do ABC.

Um comentário:

ABC HOJE E SEMPRE! disse...

O velho 4-4-2

O velho esquema 4-4-2 é simples. Daí muito técnico ter preferido mudar para o sisudo e feio 3-5-2 que até pode ser utilizado, nunca quando é preciso ganhar. Retranca pra mim é o câncer do futebol.

Animadora vitória do Mais Querido: Quatro a um. Placar histórico, foi o de Brasil x Itália em 70, em 76 no Bicentenário, o da goleada sobre o América pelo timaço de 1983, com Marinho e Silva.

Na vitória – adjetiva – sobre o Gama, ficou provado e comprovado que é preciso jogar com dois meias de ofício: o time ataca mais e com fluência. Warley é bem servido e fez dois. Boa a estratégia de inverter e colocar Ivan começando a partida. Cansou logo a defesa deles.

Se o esquema for mantido, Fabiano Gadelha vai dar show. Eu acredito. Como acredito que uma vitória por quatro, mesmo que valha os pontos de uma por um gol, é muito melhor. Basta olhar o semblante, o orgulho do torcedor. Chegamos aos 30. Vamos subir ainda mais. Jogando assim. Nunca covardemente.

A. P.